O que é e para que serve a Bio Poliamida?
Descubra como a Bio Poliamida contribui para o meio ambiente. Empresa Dakhia promove soluções sustentáveis, utilizando materiais renováveis e que não afetam o meio ambiente.
Bio Poliamida: Dakhia utiliza soluções renováveis
A demanda por matéria-prima renovável aumentou consideravelmente nos últimos anos, nunca se discutiu tanto esse fato como agora. Isso porque a preocupação com as próximas gerações e o futuro do planeta se tornaram necessárias, graças a atual situação do planeta.
É com base nisso que Dakhia pensou em uma linha renovável que se une à inovação e ao desejo de reduzir os impactos ao meio ambiente, contribuindo positivamente para cuidar do planeta.
Para chegar nesse resultado, foram realizadas inúmeras pesquisas para encontrar uma fonte renovável que tivesse resultados similares às poliamidas convencionais, é a partir disso que surge o Qualinyl Eco®.
O Qualinyl Eco® é produzido a partir da palha do milho. Tem sua origem na biomassa e através de processo de biotecnologia se produz a Pentametilenodiamina (PMD), com 5 carbonos que substitui a tradicional Hexametilenodiamina (HMD) com 6 carbonos.
Como resultado, ele é uma matéria-prima com cerca de 50% de redução de emissão de CO₂ equivalente (LCA), atingindo resultados técnicos similares às poliamidas convencionais e sem a necessidade de adaptações em equipamentos ou processos.
Produto Dakhia já recebeu reconhecimento e certificação internacional
O Qualinyl Eco® é um polímero versátil, de base biológica e apresenta alto desempenho. Ele segue rígidos padrões e protocolos de produção e foi certificado internacionalmente por renomados institutos de controle. Essa é a garantia de que o produto irá atender tanto às necessidades de produção, quanto às expectativas dos clientes.
Economia Circular é aplicada como uma das premissas da empresa
Desafios globais exigem soluções inovadoras, por isso, o Qualinyl Eco® foi desenvolvido seguindo essa positiva tendência global. Ele foi introduzido aos mais valiosos conceitos da Economia Circular, já que ele é uma inovadora resina renovável, obtida de matéria-prima oriunda de resíduos naturais pós-consumo.
Saiba mais sobre esse conceito a seguir.
O que é Economia Circular?
A Economia Circular é a responsável por repensar os hábitos de produção e consumo. Conforme a ONU, nos próximos 30 anos, a população mundial tende a crescer em 2 bilhões de pessoas. É com foco nessa questão que se levanta a preocupação com o futuro. De que forma será possível alimentar e até mesmo como a natureza vai arcar com todo o lixo produzido mundialmente?
Assim, o conceito de Economia Circular entende que os resíduos funcionam como insumos para a produção de novos produtos, propondo diversas mudanças na cadeia de produção, buscando conciliar com o crescimento econômico, sustentabilidade e o bem-estar geral.
A Economia Circular, entende que os recursos são finitos e, caso não sejam administrados com cautela, podem acabar.
Premissas da Economia Circular
- Pretende minimizar o impacto humano no meio ambiente, utilizando recursos naturais de forma racional;
- Seu conceito tem base na produção, consumo e reaproveitamento de recursos;
- É um sistema que exige transformações contínuas, não podendo ser considerado como paliativa, mas sim, regenerativo.
Três princípios da Economia Circular
- Eliminar resíduos desde o princípio;
- Mantém produtos e materiais em uso, em seu mais alto valor;
- Regenera sistemas naturais.
Dessa forma, fica muito mais claro que a noção de Economia Circular vai muito além do sentido de “Reduzir, Reciclar e Reutilizar”, ela vem para eliminar desperdícios e garantir a utilização dos recursos com a máxima eficiência.
Pensou em sustentabilidade? Pensou em Dakhia!